terça-feira, 3 de novembro de 2009

TCM libera edital de concessão para Nova Luz

Estadão, 29/10/2009


O edital do projeto de concessão urbanística da cracolândia, que estava há quase um mês suspenso pelo Tribunal de Contas do Município (TCM), foi liberado no fim da tarde de ontem pelo órgão. O TCM havia questionado diversos pontos do processo, como a documentação exigida para as empresas participantes, os critérios de escolha do vencedor e a exigência de experiência anterior - as empresas brasileiras não são especializadas em urbanização -, entre outros aspectos.


A Prefeitura agora vai republicar o edital e dar 45 dias para os concorrentes enviarem as propostas - segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano, Miguel Bucalem, houve apenas a reformulação de alguns detalhes técnicos do texto. Até agora, pelo menos 12 consórcios já demonstraram interesse em disputar a licitação - como há a exigência de "experiência anterior", os escritórios brasileiros tiveram de se unir a empresas estrangeiras.



O consenso entre os especialistas é de que o próprio governo espera que o vencedor seja um consórcio de empresas brasileiras e do exterior, unindo a expertise paulistana com os recursos de uma grife internacional. Quem ganhar a licitação terá de desenhar o projeto da Nova Luz e criar um plano para atrair cerca de 6 mil moradores.

BRUNO TAVARES E RODRIGO BRANCATELLI

Nenhum comentário:

Postar um comentário